Matt Pilates

O Pilates tornou-se uma das atividades físicas mais procuradas do momento, principalmente pelas mulheres. Com diversas técnicas diferentes, a modalidade está cada vez mais difundida, seja como exercício físico ou na recuperação de lesões. Um dos métodos existente é o Mat Pilates, aula no solo que utiliza apenas tapetes e bolas e trabalha bastante com o peso do próprio corpo e da força de gravidade.

Dentre os principais benefícios dessa atividade estão o alongamento corporal e o auxílio no emagrecimento. O Mat Pilates desenvolve a consciência corporal, melhora a flexibilidade, o equilíbrio, postura, força muscular, respiração, concentração e o fortalecimento do ‘core’ (complexo lombar pélvico). Ou seja, o exercício é completo, um trabalho de corpo e mente.

Com a técnica, os músculos são trabalhados duplamente, sendo tonificados e alongados ao mesmo tempo. E, uma das principais vantagens de praticar o Mat Pilares é o encontro do aluno com o seu próprio ‘eixo’, ou seja, com seu centro de equilíbrio.

Qualquer pessoa pode praticar o Mat Pilates, seja com objetivo de reabilitação ou treinamento físico. As aulas são praticadas em grupo e os exercícios são realizados de acordo com o limite de cada aluno, sempre lembrando que o Pilates trabalha qualidade e não quantidade nos exercícios.